Glaucio Gonçalves inaugura escritório com foco em projetos residenciais e design de interiores

Novidade é fruto de mudança da marca EB-A Espaço Brasileiro de Arquitetura, criada há sete anos pelo arquiteto, e que passa a se chamar Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design

O arquiteto Glaucio Gonçalves traz uma novidade para o mercado brasileiro de arquitetura. Trata-se da abertura do escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design (www.glauciogoncalves.com), que chega para renovar e rebatizar a marca EB-A Espaço Brasileiro de Arquitetura, criada em 2007, e que se consagrou pelos projetos arquitetônicos e de design de interiores não só no Brasil, mas também no exterior.

A partir de agora, o escritório terá foco em projetos de design de interiores e projetos arquitetônicos residenciais e comerciais, por meio de soluções inovadoras e diferenciadas, acolhedoras e agregadoras.

Com sede em São Paulo, o escritório leva em conta o perfil do cliente e seu estilo de vida. “Entre tantos outros, um dos nossos diferenciais é o gerenciamento e acompanhamento de obras, o que possibilita resultados mais efetivos e menos tempo demandado pelo cliente para esse tipo de trabalho”, destaca Glaucio.

“Juntamente com a nova marca, estamos lançando um pacote de serviços e consultorias, pois acredito que a arquitetura é muito ampla e é um negócio que só tende a evoluir. Minha expectativa é crescer 15% no mercado a partir de agora, sempre com foco na realização de sonhos de meus clientes”, explica.

O escritório também terá uma filial em Itu, interior de São Paulo, região bastante próspera e que conta com dezenas de potenciais clientes e empreendimentos, bem como nas cidades vizinhas, como Salto e Indaiatuba.

Além disso, o site www.glauciogoncalves.com está mais dinâmico, o que permite ao cliente acompanhar as etapas da obra, acessando em uma área restrita, todos os arquivos de projetos, orçamentos e cronogramas.

 

Experiência e empreendedorismo

Com 20 anos de experiência, Glaucio se destaca no Brasil e no exterior por sua arquitetura inovadora e embasada na sustentabilidade. Entre eles, está o projeto no Alto de Pinheiros, em São Paulo,  e o Projeto Singular, cujo objetivo é oferecer imóveis a preço acessíveis contemplando aspectos socioeconômicos e ambientais. “Seja diretamente na implementação dos projetos ou na conscientização da sociedade, o intuito é fortalecer essa cultura, ao elaborar os projetos arquitetônicos com características sustentáveis”, completa.

De acordo com o arquiteto, a chave para o sucesso está em sete aspectos fundamentais. “Ao aliar o autoconhecimento, a humildade, a perseverança, a ousadia, a inovação, as parcerias, a sustentabilidade e a fé, todos esses aspectos junto com a paciência e entender que, às vezes uma pequena fresta que surge em nossa vida pode levar a uma grande porta para o sucesso, é o que permite construir uma carreira sólida e bem sucedida. Além disso, trabalhamos sempre com o objetivo de transformar sonhos em realidade”, finaliza Gonçalves.

 

Inovações

Com a nova marca, Glaucio Gonçalves traz ao mercado diversas soluções inovadoras e que tornarão o escritório ainda mais completo e eficiente.

 

Conheça as novidades:

 Espaço Criar: trata-se de um escritório virtual para colaborar com jovens arquitetos que têm talento e precisam de um espaço para desenvolver seus trabalhos, projetos e ideias. Baseado no conceito de coworking, que não para de crescer no Brasil, os empreendedores podem ter a oportunidade de acompanhar todas as etapas de um projeto, desde o atendimento inicial até a finalização e a obra. “A força do empreendedorismo está na juventude e pode ser medida pela capacidade de renovação nas duas faixas etárias que mais crescem. Hoje, o grupo dominante é formado por jovens adultos de 25 a 34 anos e somam 22,4%. Dessa forma, com o escritório virtual, esses profissionais podem adquirir experiência e iniciar uma carreira sustentável”.

 

Turn Key: em razão do crescente lançamento de empreendimentos e apartamentos pequenos de até 70 metros quadrados, Glaucio Gonçalves criou o projeto Turn Key, ou chave na mão. Trata-se da  elaboração do projeto de interiores e execução a partir do momento em que as chaves de um determinado imóvel são entregues. A partir daí, a equipe do escritório entra em ação e, posteriormente, devolve a chave da unidade, que estará toda decorada e pronta para morar, ou então se for um investidor, estará apta para locar.

 

Consultorias: com base na sua experiência acadêmica e prática, Glaucio desenvolveu formatos de consultoria, como:

  • 120  Decor: Consultoria para clientes, sobre decoração. O arquiteto vai até a casa/escritório do cliente e presta uma consultoria, com dicas voltadas a decoração, em 120 minutos;
  • 120 Obra: Consultoria para clientes sobre obra, ou seja, o arquiteto passa dicas, fornecedores, parte técnica etc.;
  • Glaucio Gonçalves Consultoria: Para profissionais/estudantes de arquitetura e design de interiores sobre empreendedorismo e gestão de negócios. Durante uma hora, ele presta consultoria a quem pretende ter seu próprio negócio.

 

DecorFit:  O escritório desenvolve projetos adequados ao bolso do cliente. Assim, ele  pode contratar o DecorFit e ter acesso a um pacote que dá direito a um projeto e layout, com profissionalismo e comprometimento, que são características de toda a equipe.

 

Projeto Sustentável: Para clientes que querem fazer projetos totalmente ou parcialmente sustentáveis. Embora o escritório tenha esse viés há anos, por meio desse projeto, cada etapa e material é minuciosamente estudado para que a sustentabilidade esteja em toda a obra.

 

Acompanhamento de obras: os clientes poderão acompanhar suas obras por meio do site www.glauciogoncalves.com, o que é um diferencial e, certamente, facilitará a vida de todos.

 

Informações para a imprensa:

Oficina da Comunicação Integrada

Assessoria de comunicação do escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design

Telefone: (11) 2275-0833

Ana Claudia Proença – ana@oficinadacomunicacao.inf.br

Natália Brandão – natalia@oficinadacomunicacao.inf.br

Ana Cláudia Proença/Fran Oliveira

Deixe seu Comentário