Projeto Sustentável

Sustentabilidade. O mundo inteiro está falando sobre o assunto.

No início dos anos 80, Lestern Brown, fundador do Worldwatch Institute, definiu uma sociedade sustentável como aquela que seja capaz de satisfazer as necessidades sem diminuir as oportunidades de gerações futuras.

Anos depois, o relatório da comissão mundial sobre o desenvolvimento e o meio ambiente (proposta pela ONU e presidida pela primeira ministra da Noruega, Gro Brundtland conhecido como relatório de Brundtland, usou a mesma definição para apresentar a noção de desenvolvimento sustentável: “A humanidade tem a habilidade de atingir o desenvolvimento sustentável, e satisfazer suas necessidades presentes sem comprometer a habilidade das gerações futuras em satisfazerem suas próprias necessidades”.

  • A construção civil responde por aproximadamente 75% do consumo de recursos naturais;
  • Utiliza aproximadamente 21% de água, além de impermeabilizar o solo e contaminar os rios com poluentes químicos;
  • Os edifícios consomem 50% de toda a energia elétrica produzida no planeta;
  • Os resíduos da construção, demolição e reformas representam índices altíssimos do volume de resíduos urbanos.

O escritório reconhece estes índices e vê neles uma motivação e mudança. E por termos consciência de nossa responsabilidade com o planeta e com a qualidade de vida de todos estamos dando um primeiro passo desta longa caminhada que é a conscientização em relação ao assunto sustentabilidade.

Em razão disso, o escritório oferece o projeto sustentável para clientes que querem fazer projetos totalmente ou parcialmente sustentáveis.

Embora o escritório tenha esse viés há anos, por meio desse projeto, cada etapa e material é minuciosamente estudado para que a sustentabilidade esteja em toda a obra.

LEIA NOSSAS MATÉRIAS RELACIONADAS